Informações Úteis

Sobre o IF Fluminense campus Campos Guarus    

 

Criado através de ato governamental da Lei n° 11.195, de 18 de novembro de 2005 e autorizada a funcionar através da Portaria Ministerial de N° 1.971, de 18 de dezembro de 2006, o campus  Campos Guarus, foi concebido para atender a população de Guarus, situado a margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. Criado pelo Ministério da Educação através do Programa de Expansão da Rede Federal de educação profissional, o campus está construído numa área de 20 mil metros quadrados,  e 16.417 metros quadrados de área urbanizada cedida pelo 56° Batalhão de Infantaria do Exército.

O campus Campos Guarus foi estruturado para o ensino técnico nos eixos tecnológicos de Controle de Processos Industriais e Ambiente, Saúde e Segurança. Com a implantação da Unidade, ruas foram asfaltadas e unidades bancárias foram instaladas. Na região, foi a primeira escola pública de ensino técnico a ser instalada e os moradores sonham com a verticalização do ensino.

A infraestrutura do campus conta com salas de aula equipadas de recursos multimídia e ar condicionado, bilbioteca, laboratórios de informática,  química,   física,  metrologia,  meio ambiente, farmácia, enfermagem, eletrônica digital e analógica, pneumática, mecânica, Além de  sala de artes, estúdio musical, observatório astronômico, micródromo, quadra coberta evestiários.  Além disso, o campus possui os ambientes administrativos e o Auditório Roberto Jorge de Faria.

São oferecidos atualmente os cursos técnicos integrados em Eletrônica e Meio Ambiente, cursos sequencial pós-médio em Farmácia, Enfermagem e Eletromecânica, além do Programa de Ensino de Jovens e Adultos nas áreas de Meio Ambiente e Eletrônica, voltado para maiores de 18 anos que ainda não cursaram o ensino médio. O campus oferece ainda o curso superior de Engenharia Ambiental, Licenciatura em Música e cursos na Modalidade de Educação a Distância (EAD).